quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Actualização Dia 21 (Francisco)

 Francisco escreveu...



Missão Timor 2010


Crónica 10-08-2010


"Hoje foi apenas o nosso segundo dia de rotina. Oração e trabalho de manha,
actividades e terço a tarde.


Para mim, o dia começou duma óptima forma. Recebi a notícia de que nasceu o meu
sobrinho nº 9: é uma rapariga e ainda não sei o nome. Apesar da distância, sinto que a
minha família é essencial na minha vida e a chegada de mais um enriquece-nos muito!


Na nossa oração da manha rezamos sobre aquilo que é a nossa identidade e sobre o
que nos é dado pelo carisma Verbum Dei. Foi muito bom aperceber-me de que, sem
reparar, vou-me identificando cada vez mais com ele.


A tarde, as actividades com os miúdos correram muito bem, temos cada vez mais
crianças a vir ter connosco e a rezar o terço. No futebol, começam a conseguir
organizar-se e respeitar-se mais. Basta dizer-lhes que é assim que o Cristiano
Ronaldo treina para que se esforcem muito mais. Ate já nos chamam de “misters”.


No fim do dia, depois de todos terem tomado banho e depois da formação da
Nuria, recebemos a visita de um português e de um australiano que já tínhamos
conhecido em Baucau. Eles criaram uma ONG com o objectivo de ensinar praticas de
desenvolvimento sustentável o que aqui pode fazer uma grande diferença.


Depois de jantar com as nossas visitas ao som duma conversa animada, tivemos uma
liturgia da Palavra que acabou com uma acção de graças na rua, todos deitados no
chão a contemplar a grandiosidade do universo. Sem nenhuma poluição luminosa a
milhares de kms, foi possível ver constelações que muitos de nos nunca tínhamos
visto. Perceber que Deus criou tudo isto e que nos fomos criados a sua imagem
e semelhança, faz-nos acreditar no poder que temos. Podemos mudar tantas
realidades…


Um abraço Francisco A.C."

Sem comentários:

Enviar um comentário