quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dia 2 - Frankfurt











Núria escreveu...

"Já souberam o que nos aconteceu ontem: o avião partiu sem nós! Hoje contamo-vos as experiências que já vivemos à custa deste acontecimento... No princípio alguns de nós nem queríamos acreditar que por 7 minutos não conseguimos embarcar. O primeiro aperto do coração foi ao pensar na comuniadde de Singapura e no quanto nos ía custar não estarmos com eles. Depois, aos poucos, fomos adaptando o alemão ao inglês e fomos remarcar os bilhetes e apanhar as malas.


Uma coisa é certa: sem um espírito missionário aberto a tudo o que o Senhor nos pode surpreender, o que nos aconteceu seria uma grande chatice! Não é o que aconteceu que perturba ou constrói mas sim a forma como se viveu o que aconteceu. Assim, e com o lema "Perdidos e Achados" vemos cada vez mais uma comunidade unida e fraterna.


Apanhámos a carrinha e viemos para o hotel onde jantámos e passámos a noite.


Hoje de manhã, com parte do dia disponível, decidimos conhecer o centro da cidade de Frankfurt. Fomos ao consulado português acertar um passaporte e ficámos mais uma vez gratos pela forma como fomos acolhidos. Apercebemo-nos que como fazemos as coisas, como acolhemos as pessoas e vivemos os acontecimentos faz toda a diferença.


Visitámos o centro de Frankfurt, a Catedral, andámos de Metro e almoçámos na margem do Rio Maim.


Agora, depois de tormar duche, falámos pelo skype com as missionárias de Singapura e estamos prontos para ir para o aeroporto para ver se desta vez partimos para o nosso destino.


Esperamos que o Senhor e Maria nos acompanhem.


Abraços a todos,


Missão Timor 2010."


Hoje como podem ver na fotografia foi a missionária Núria que escreveu. Amanhã outro missionário irá relatar o que aconteceu.

7 comentários:

  1. Tio Carlos (das gémeas)22 de julho de 2010 às 19:26

    Espero que a 1.ª adversidade não esmoreça a vossa missão. A sabedoria popular diz que se as coisas más aparecem logo no início, o resto correrá às mil maravilhas!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que existem adversidades. São elas que nos fortalecem...
    Por cá, todos estamos com vocês.
    Agradeço todas as notícias actualizadas que tenho recebido.

    ResponderEliminar
  3. Malta do campo de trabalho!23 de julho de 2010 às 00:39

    Por aqui prepara-se o campo de trabalho! Estamos juntos no trabalho e na oraçao! Força! Beijinhos de todos para todos

    ResponderEliminar
  4. Acabamos de chegar a casa das missionarias em Singapura! Beijos a todos

    ResponderEliminar
  5. Saber tornar as contrariedades em descobertas é dom que Deus quer rentabilizado.
    Rentabilizem todos os talentos com todos os que encontrarem e virão carregados de bens.
    Um abraço a cada um.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  6. Que alegria saber de vocês! Que alegria ver como, de facto, a Missão vai mudando a forma como encaramos os acontecimentos inesperados e que, como disse a Núria, podiam ser encarados como uma grande maçada! Mal posso esperar por estar convosco e partilharmos esse espírito juntos!
    Um grande beijinho a cada um, já falta pouco!
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Essa Luz imensa que vos acompanha abre caminho através de qualquer adversidade. Situações como a que passaram ontem servem só para fazer jus ao vosso lema " Perdidos e Achados". Continuação de boa viagem.
    É óptimo ver as v/fotografias. Abraços. Tia Luísa.

    ResponderEliminar